Cidadania e Justiça
Incra conquista nova área para reforma agrária
Sergipe
A Superintendência Regional do Incra em Sergipe (Incra/SE) recebeu a posse de mais um imóvel rural, destinado à criação de um projeto de assentamento. Localizada entre os municípios de Poço Redondo, em Sergipe, e Pedro Alexandre, no estado da Bahia, a Fazenda Santa Maria teve sua posse imitida em favor da autarquia federal, em evento realizado no próprio imóvel. “Superamos diversos obstáculos para assegurar a conquista dessa área, porque sabemos da sua importância para as famílias e para o avanço da reforma agrária nessa região", afirmou Leonardo Góes, superintendente regional do Incra em Sergipe. Segundo Góes, a área abrigará um projeto qualificado, com todas as condições necessárias para que os agricultores produzam e construam o seu próprio processo de desenvolvimento.
Considerada área emblemática para a reforma agrária, a Fazenda Santa Maria foi vistoriada e classificada como improdutiva, e sua posse vinha sendo requerida judicialmente pela autarquia federal desde 2005.
O assentamento
Com extensão de 1184 hectares, a área da Fazenda Santa Maria será utilizada pelo Incra para a implantação de um projeto com capacidade para o assentamento de 35 famílias.
O local, de acordo com avaliação realizada por peritos da autarquia, tem vocação para os cultivos de milho e mandioca e para o desenvolvimento da pecuária leiteira.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















