Cidadania e Justiça
Comissão da Verdade divulga relatório sobre morte de JK
Ex-presidente
A Comissão Nacional da Verdade divulga nesta terça-feira (22), em Brasília, a partir das 14h30, relatório parcial de pesquisa e laudo pericial sobre a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, ocorrida em 22 de agosto de 1976, na Via Dutra, em Resende, no Rio de Janeiro.
A divulgação do relatório sobre o caso JK será transmitida ao vivo pela internet pelo link.
O caso é analisado pela CNV desde setembro de 2012 após representação da seção da OAB-MG.
Participarão da divulgação do relatório, o coordenador da CNV, Pedro Dallari, e o membro da CNV José Paulo Cavalcanti Filho, além de peritos e assessores da Comissão.
Entenda o caso
A versão oficial da morte do ex-presidente é de que o carro em que JK estava colidiu com uma carreta, após ter sido fechado por um ônibus, na Via Dutra, em Rezende, no Rio de Janeiro. O automóvel em que o político viajava, era conduzido pelo motorista e amigo de JK, Geraldo Ribeiro, quando chocou-se com a carreta carregada de gesso, de acordo com versões apresentadas na época. Ribeiro também morreu no acidente.
Em outubro de 2013, A Comissão Municipal da Verdade de São Paulo declarou que o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek (JK) foi assassinado durante a ditadura militar, em 1964-1985, contrariando a versão da morte em um acidente de carro.
Serviço
Divulgação do relatório parcial de pesquisa e do laudo pericial sobre o caso JK
22 de abril de 2014, terça-feira
Horário: 14h30
Local: Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil, Brasília - DF
Transmissão ao vivo: www.cnv.gov.br/aovivo
Fonte:
Portal Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















