Cidadania e Justiça
Operação da Força-Tarefa Previdenciária põe fim à quadrilha, em Minas
Combate à fraude
A Força-Tarefa Prevideciária em Minas Gerais, composta por servidores da Polícia Federal de Governador Valadares, Ministério da Previdência Social e do Ministério Público Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (11), a Operação Gipsy Bandit para acabar com ação de grupo que fraudava benefícios assistenciais.
Estão sendo cumpridos doze mandados de prisões preventivas e oito mandados de busca e apreensão nas cidade s de Aracaju (SE) e Camaçari (BA). Desde 2013, a investigação apurava fraude na concessão de benefícios assistenciais a partir de certidões de nascimentos falsas. Foram identificados 82 benefícios concedidos com estas características.
Os mandados de prisões preventivas estão sendo efetuados em Aracaju (SE) e Camaçari (BA) em razão do deslocamento dos envolvidos nestas localidades. No entanto, as fraudes ocorreram em Governador Valadares (MG) e região, onde o grupo realizava os ilícitos.
O valor estimado do prejuízo com os benefícios que serviram como subsídio para a investigação é de R$ 59.368,00 por mês aos cofres da Previdência Social.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















