Cidadania e Justiça
Publicado edital sobre projetos de combate a tráfico de pessoas
Comigrar
Parceria entre o Ministério da Justiça (MJ) e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançam, nesta terça-feira (15), o edital para seleção de práticas inovadoras e promissoras de enfrentamento ao tráfico de pessoas, experiências de políticas migratórias e refúgio. A chamada pública prevê a escolha de 15 propostas de instituições governamentais e não governamentais que desenvolvam ações nessas áreas. O edital pode ser acessado via internet.
As experiências selecionadas participarão da 1ª Feira Nacional de Práticas de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Experiências de Políticas Migratórias e Refúgio, que acontecerá durante a 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (1ª Comigrar), entre os dias 30 de maio e 1º de junho de 2014.
A feira é uma iniciativa da SNJ, por intermédio da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação (Dejus).
Os interessados deverão enviar ficha de inscrição (anexa ao edital) para o email até o dia 5 de maio.
As despesas com diárias e passagens de dois representantes das instituições selecionadas serão arcadas pelo Ministério da Justiça, em parceria com o UNODC, no âmbito do Projeto BRA/X63, bem como a produção de um banner com resumo da experiência que estará exposta no estande da instituição selecionada.
Fonte:
Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















