Cidadania e Justiça
'Projeto Classifique' registra 18 candidatos por vaga
Inscritos
A Classificação Indicativa da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) registrou média de 18 candidatos por vaga inscritos para participarem do Projeto Classifique, que irá contemplar 21 pessoas de todo o País. O resultado final será divulgado em breve no portal
As vagas serão distribuídas entre as atividades de apoio ao monitoramento de jogos e aplicativos, ao monitoramento de programas de tevê e à análise prévia de obras de cinema e dvd. O objetivo disso é ampliar a participação e o controle da sociedade sobre a classificação indicativa.
No total foram 384 inscritos. Os critérios de seleção foram por região, local de residência, se possui filhos, além da motivação de se voluntariar ao projeto, revelada na inscrição.
Os classificadores de TV e jogos farão seu trabalho a distância (sob orientação da equipe), e os classificadores de análise prévia (cinema e dvd) virão a Brasília, periodicamente, para participar da análise de filmes com a equipe de analistas.
A atividade é considerada “de relevante interesse público” e não é remunerada. A capacitação dos selecionados vai acontecer nas dependências do Ministério da Justiça, nos dias 28 e 29 de abril.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















