Cidadania e Justiça
Salvador recebe projeto Experimentando Diferenças
Atletas paralímpicos
O projeto Experimentando Diferenças, promovido pela Caixa Econômica, chega a Salvador para oferecer a grupos de crianças, adolescentes e adultos oportunidades de experimentar as dificuldades e o sentimento de superação semelhantes aos vividos por um atleta do paradesporto. Em uma arena cenográfica de 180 m² no Shopping Bela Vista, construída especialmente para o evento, os soteropolitanos vão poder, por exemplo, simular uma corrida em cadeira de rodas e comparar os seus resultados aos registrados em provas olímpicas.
Oito atletas paraloímpicos brasileiros participarão do evento em Salvador. Um dos destaques da programação é Luiz Cláudio Pereira, considerado herói paraolímpico do atletismo, agora aposentado das pistas. "Este tipo de ação é muito importante, ainda mais se considerarmos que o Brasil tem cerca de 45 milhões de deficientes. Temos mais deficientes no país do que portugueses em Portugal", disse o atleta após destacar os R$ 120 milhões investidos pelo banco no paradesporto.
O tetracampeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes também esteve em Salvador. Sorridente e solícito, ele tirou fotos com fãs e jogou basquete em cadeiras de rodas com algumas crianças. Fernando foi participante do reality show Big Brother Brasil e virou atleta de elite mundial após ficar paraplégico, em um acidente de carro, em 2009. "Vamos mostrar que o esporte paraolímpico não é menor do que o convencional", projetou o paracanoísta, que está em sua quarta cidade divulgando o Experimentando Diferenças.
Caravana Vencedores
Parte do projeto, a mostra Caravana Vencedores reúne 60 fotografias de Sérgio Dutti, publicadas no livro Vencedores. As imagens retratam a preparação e o desempenho dos atletas brasileiros nas Paralimpíadas de Londres.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















