Cidadania e Justiça
Águia Branca (AL) criará Política Municipal de Juventude
Alagoas
A Prefeitura do Município de Águia Branca (AL) sancionou leis que organizam na região a Política Municipal de Juventude, com a criação da Secretaria e do Conselho Municipal de Juventude. O município também firmará convênios com entidades assistenciais da sociedade civil, possibilitando que a própria juventude envie projetos.
Para discussão da sociedade, a Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo articulou para este mês de maio a realização de três grandes conferências livres nas principais escolas do município. Os eventos aprofundarão as novidades na temática jovem do município e em todo o País.
Para a prefeita, Albani Sandes, as leis reforçam a grande representação da juventude em sua terra. Segundo ela, é preciso que os jovens se debrucem em torno destas leis, e junto a prefeitura, criem mecanismos que possibilitem a emancipação da juventude. Albani afirmou ainda que conta com a Secretaria Municipal de Juventude para mobilizar os jovens das escolas envolvidas nas conferências, visando o acesso às leis. “Água Branca é um cidade pequena do interior de alagoas, porém muita coisa jovem tem acontecido nesta terra”, completou.
Oficina Juventude Viva
Nos dias 8 e 9 de maio, a Secretaria Nacional de Juventude e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial realizaram, em Maceió (AL), a Oficina do Plano Juventude Viva. O objetivo é avaliar o andamento do Plano no estado.
Durante a Oficina foi realizado um diagnóstico das demandas e ações do Plano que irá subsidiar a elaboração dos Planos Municipais e Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Juventude Negra.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















