Cidadania e Justiça
Ciclo de debates em MG discute trabalho escravo
Fiscalização
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) participa, nesta quinta-feira (8), do Ciclo de Debates: “Enfrentamento do Tráfico de pessoas em Minas Gerais”. O evento, que é aberto ao público e gratuito, acontecerá a partir das 9h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
A proposta do debate é discutir estratégias e ações de enfrentamento do tráfico de pessoas no estado, priorizando a articulação de uma rede envolvendo o poder público e a sociedade. Segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego, o debate seguirá até as 18h.
“Discutir com as Organizações Governamentais e não Governamentais sobre o conceito de tráfico de pessoas e sobre os instrumentos para o trabalho análogo ao de escravo é muito importante. O maior número de vitimas exploradas está ligado ao trabalho, isso passa a apresentar total interesse para o MTE”, afirma o coordenador do Projeto de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo da SRTE/MG, Marcelo Campos. Ele participará do Ciclo de Debates com a palestra: Tráfico de pessoas e algumas de suas modalidades: exploração sexual, trabalho escravo e adoção ilegal.
Trabalho escravo em Minas
No ano de 2013, foram realizadas 18 operações de fiscalização de combate ao trabalho análogo ao de escravo em Minas Gerais, alcançando 2.579 trabalhadores. Destes, 969 foram encontrados em situação de escravidão. Foram recolhidos R$ 1.627.959,01 de indenização.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















