Cidadania e Justiça
Governo repudia sequestro das meninas nigerianas
Direitos Humanos
O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) unem suas vozes ao repúdio internacional ao sequestro de 200 meninas na Nigéria, retiradas durante a noite do dormitório de uma escola, e às ameaças de casamento forçado que recaem sobre elas.
Esse fato configura uma das faces mais desumanas e intoleráveis da violência contra meninas.
O CNDM, a SPM-PR e o MRE transmitem sua plena solidariedade ao povo e ao governo da Nigéria e apoiam seus esforços para que essas meninas sejam prontamente devolvidas a suas famílias.
Entenda o caso
O número de adolescentes levadas no dia 4 de maio, no último rapto atribuído ao grupo radical islâmico Boko Haram no Nordeste da Nigéria, é 11 e não oito, segundo balanço feito por um representante municipal, Hamba Tada.
Depois de terem atacado uma aldeia no estado de Borno, no domingo (4) à noite, e levado oito adolescentes, os raptores atacaram uma segunda (5) localidade nas proximidades e “levaram mais três meninas”.
No total, os integrantes do Boko Haram “raptaram 11 adolescentes entre 12 e 15 anos nas aldeias de Warabe e Wala”, precisou.
Fontes:
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















