Cidadania e Justiça
Secretaria divulga nota de repúdio pelo assassinato de escrivã no MA
Violência de gênero
Em nota, a Secretaria de Políticas para as Mulheres manifestou repúdio nesta terça-feira (20) ao assassinado de Loane Maranhão Silva Thé, escrivã da Polícia Civil na cidade de Caxias (MA), enquanto colhia depoimentos de suspeito de estupro.
A Secretaria considera que "o crime explicita o preconceito, o machismo e a misoginia, os quais todas combatemos". O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher também assina o texto. Confira a nota na íntegra:
"O Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) manifestam repúdio ao assassinato da escrivã de Polícia Civil Loane Maranhão Silva Thé, ocorrido na última quinta-feira (15), dentro de uma Delegacia da Mulher, em Caxias (MA), enquanto colhia depoimento de suspeito de estupro.
Essa violência é tanto mais grave pelo fato de ter se voltado contra uma autoridade policial que, em seu lugar de trabalho, zelava exatamente pelos direitos das mulheres. Isso não bastou para conter o assassino.
O crime explicita o preconceito, o machismo e a misoginia, os quais todas combatemos. O CNDM e a SPM expressam solidariedade à família e aos demais profissionais que atuam no enfrentamento à violência contra as mulheres
Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM)
Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR)"
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















