Cidadania e Justiça
Seminário debate saúde coletiva em Porto Seguro (BA)
Capacitação
Porto Seguro (BA) sedia, até 10 de maio, Seminário de Formação Profissional em Saúde e Ensino da Saúde Coletiva. A ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) participou, com o ministro da Saúde, Artur Chioro, da abertura do evento, nessa terça-feira (06), no Centro de Convenções e Eventos Costa do Descobrimento – Campus Sosígenes Costa da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Eleonora Menicucci fez um rápido balanço do ensino universitário, dando ênfase à interiorização das universidades, impulsionada pela política de expansão das universidades públicas federais criada pelo presidente Lula e expandida pela presidenta Dilma Rousseff. Destacou também a necessidade da universalização do ensino na área de saúde. Segundo ela, não haverá ensino de qualidade em saúde coletiva do país “enquanto não olharmos para a vida real”.
O ministro da Saúde, Artur Chioro, concordou com a ministra e acrescentou que é necessário aumentar os investimentos na área. “Repensar o processo de educação em saúde é o nosso maior desafio”, afirmou.
O seminário é voltado a docentes, estudantes e pesquisadores da área. Entre outros objetivos, visa discutir a formação profissional, o ensino, em níveis de graduação e pós-graduação, e inovações, por meio de seminários, colóquios e oficinas de trabalho. Busca também definir diretrizes para os projetos político-pedagógicos dos cursos de saúde da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), em parceria com Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC/UFBA) e a UFSB.
Outras informações pelo site do evento.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















