Cidadania e Justiça
Sudeste defende o aumento de organismos de políticas para mulheres
Encontro
Presente no encerramento do Encontro Regional Sudeste dos Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs), a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/PR), Eleonora Menicucci, ressaltou a necessidade das gestoras municipais e estaduais investirem na criação de organismos voltados para as mulheres. Segundo ela, a SPM-PR tem estimulado a estruturação dessas representações para que as práticas baseadas em gênero possam avançar cada vez mais no País. Nessa sexta-feira (16), a titular da SPM participou do último dia.
Segundo a ministra, o encontro, iniciado na última quarta-feira (14), em São Paulo, visa o fortalecimento e a ampliação das secretarias de mulheres para que sejam atingidas as metas das ações baseadas em gênero. Ela destacou ainda que por meio das políticas, as mulheres tornam-se protagonistas em seus estados e municípios.
Durante dois dias, representantes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais avaliaram as estruturas existentes em suas regiões e apontaram as necessidades de cada uma.
Promovido pela SPM-PR, o evento foi organizado pela Secretaria de Articulação Institucional e Ações Temáticas em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de São Paulo/SP. Este é o terceiro dos cinco Encontros Regionais. Os próximos acontecerão em Porto Alegre (Região Sul), 19 a 21 de maio, em Goiânia (Centro-Oeste), de 28 a 30 de maio.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















