Cidadania e Justiça
Iniciadas obras da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande
Mulher, Viver sem Violência
As obras da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Mato Grosso do Sul já começaram e estão na fase de aterro e de escavações para estruturar a fundação. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano.
Localizada na rua Brasília, quadra 2, no Jardim Imá, a Casa tem um investimento de R$ 7.383.149,82. Somados os custos com equipamentos, veículos e mobiliário, o governo federal investirá cerca de R$ 9 milhões na iniciativa.
A Casa reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda.
A estrutura física compreende, ainda, brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.
Campo Grande foi a segunda capital a definir a empresa de engenharia responsável pela edificação da Casa da Mulher. A Gomes e Azevedo Ltda. foi declarada vencedora do processo licitatório na segunda quinzena de maio. A primeira foi Brasília também em maio. A ação é um dos eixos do programa ‘Mulher, Viver sem Violência’, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).
Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















