Cidadania e Justiça
Conferência de Segurança Pública discute estratégias para estados, DF e União
Planejamento
"O Brasil mudou na execução do planejamento estratégico de segurança pública, mas há necessidade de reformulação legislativa para uma maior articulação entre os estados e o governo federal". A afirmação foi feita pela secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, durante a abertura da etapa nacional do evento Diálogos Regionais da Conferência Nacional de Segurança Pública 2015, nesta quarta-feira (27), em Brasília (DF). O encontro segue até sexta-feira (29) no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
A abertura contou com a participação de 150 pessoas, entre conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Pública, delegados eleitos nas etapas regionais, trabalhadores de segurança pública, representantes do governo e sociedade civil.
“As vaidades políticas e institucionais precisam ser esquecidas. A prestação de serviço para a sociedade deve ser o foco do nosso trabalho e de forma planejada. Esta conferência é uma consulta aos que estão envolvidos no dia-a-dia da segurança pública e que nos norteará posteriormente”, afirmou a secretária Regina Miki.
O evento é estratégico para a definição de políticas públicas na área de segurança pública e servirá para a aprovação de diretrizes para a realização da 2ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que deverá ocorrer no segundo semestre de 2015.
Entre os principais temas que serão discutidos estão estratégias para o engajamento e convocação da sociedade civil, etapas de preparação para o Conseg 2015, estratégias de convocação de profissionais de segurança pública, engajamento das representações locais. Haverá também o monitoramento para a implementação das propostas aprovadas e definição de estratégias para estimular o funcionamento e formação de conselhos locais de segurança pública.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















