Cidadania e Justiça
Defesa cria comissão para desenvolver projeto de inclusão social
Acessibilidade
O Ministério da Defesa criou uma comissão para desenvolver projeto de inclusão social de militares com deficiência. O grupo de trabalho terá como objetivo promover estudo sobre a viabilidade de ser desenvolvido um projeto de inclusão social, por intermédio do esporte, voltado para esse público. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (5).
O grupo deverá apresentar um anteprojeto com as seguintes informações: identificação do universo do público a ser atendido, discriminando a quantidade de militares portadores de deficiência, enquadramento e ajustes legais para o funcionamento do projeto, mapeamento e discriminação dos setores responsáveis e os encaminhamentos para os locais de funcionamento do projeto.
Além disso, o resultado final contará com um diagnóstico relativo à acessibilidade considerando o funcionamento do projeto, nas condições atuais das instalações militares e propostas e providências indispensáveis. Ainda será analisada a possibilidade de parcerias para a viabilização do projeto e a forma de seleção dos participantes.
O Grupo de Trabalho se reunirá de acordo com o plano de trabalho ou quando convocado pelo seu presidente. As reuniões poderão contar com a participação de técnicos e assessores, caso seja solicitada. Demais informações podem ser encontradas na própria decisão.
Fonte:
Portal Brasil, com informações da Imprensa Nacional
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















