Cidadania e Justiça
Menores infratores têm oportunidade de qualificação profissional
Integração
A Coordenação de Aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) participou, na segunda-feira (8), de aula inaugural de lançamento do programa de qualificação de menores infratoras, no curso de Auxiliar de Produção. A iniciativa tem como objetivo a formação profissional dos adolescentes que cometeram ato infracional e cumprem medida socioeducativa de internação no Centro de Atendimento Sócio Educativo (CASE), de Caxias do Sul (RS).
O programa prevê a qualificação profissional na própria instituição, em função da privação de liberdade, com objetivo proporcionar conhecimento e qualificação aos jovens, para que ao retornarem à sociedade, possam ser inseridos no ambiente profissional, a primeira turma contará com 18 alunos.
O programa é uma parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a empresa Agrale, com a participação da Secretária de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) e do Ministério Público do Trabalho.
Essa é primeira vez que uma empresa do setor automotivo do Rio Grande do Sul participar dessa iniciativa. “Queremos participar da qualificação desses jovens junto à sociedade, proporcionando meios de acesso ao mercado de trabalho e valorizando as potencialidades de todas as pessoas. Eles farão parte de uma cota de aprendizes da empresa, recebendo remuneração conforme legislação vigente”, Paulo Ricardo, gerente de RH da Agrale.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















