Cidadania e Justiça
Bahia promove exames para diagnóstico de câncer de mama
Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa vai atender cerca de 7.500 mulheres em Salvador (BA). O atendimento à população começou na última quarta-feira (8), em períodos alternados, na sede da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no bairro do Cabula; no Hospital São Rafael, em São Marcos; no Lar Harmonia, no Bairro da Paz; na Mansão do Caminho, no Pau da Lima, e no Campus da Universidade Federal da Bahia.
A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) vai disponibilizar três unidades móveis que vão realizar mamografias gratuitamente em mulheres de 40 a 69 anos, durante todo o mês.
O exame é um dos principais métodos para detectar o câncer de mama, sendo imprescindível para o diagnóstico no estágio inicial. A partir dos 40 anos já se deve fazer a mamografia e, para as mulheres que têm histórico familiar da doença, deve começar a partir dos 35 anos.
De acordo com estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados para a Bahia 2.560 novos casos de câncer de mama neste ano, dos quais 980 ocorrerão em Salvador.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















