Cidadania e Justiça
Mutirão deve beneficiar 200 mulheres rurais no RJ
Desenvolvimento agrário
O mutirão de documentação da trabalhadora rural em Porciúncula, no Rio de Janeiro, começa nesta quinta-feira (16). A ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai até sexta-feira (17). A expectativa é de que sejam beneficiadas mais de 200 mulheres. A ação vai emitir carteiras de identidade, de trabalho e CPF.
Os mutirões levam cidadania às mulheres do campo, como explica a coordenadora da ação no estado, Maria Luciana. “Em cada município que o mutirão chega, ainda encontramos muitas pessoas sem documentos. Atuar para mudar essa realidade é um trabalho contínuo do MDA”, destaca. O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) é destinado especialmente para as mulheres, mas os homens também são atendidos.
Durante os mutirões, as trabalhadoras rurais terão, ainda, orientações sobre outras ações do governo federal. São eles: serviços oferecidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), aposentadoria e agendamento de perícia, emissão de carteira de identificação de pescador profissional, bem como cadastramento no programa Bolsa Família e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Outro benefício do mutirão é a Sala da Cidadania, uma central de serviços e informações que facilita o acesso aos serviços prestados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Serviço
Mutirão de documentação em Porciúncula (RJ)
Data: 16 e 17 de outubro (quinta e sexta-feira)
Hora: 9h às 17h
Local: Praça Antônio Amado – Centro
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















