Cidadania e Justiça
Portal Brasil Sem Miséria nos Municípios é finalista de concurso da CGU
Boas práticas
O Portal 'Brasil Sem Miséria nos Municípios' está entre os 22 finalistas da segunda edição do Concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União (CGU), na categoria “Promoção da transparência ativa e/ou passiva”.
O concurso tem por objetivo estimular e reconhecer iniciativas que contribuam para a melhoria da gestão pública. Prêmios serão entregues no dia 1º de dezembro.
Segundo a secretária adjunta extraordinária para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Patrícia Vieira da Costa, o portal fez toda a diferença para os resultados do Plano Brasil Sem Miséria.
“Além de ser um mecanismo eficiente para fortalecer a gestão municipal, o portal também proporciona o acompanhamento e controle social das ações pela população, conferindo transparência a toda estratégia”, afirma ela.
Na segunda-feira (20), a comissão do concurso visitou o MDS para a certificação das informações apresentadas e avaliação da iniciativa em relação aos critérios de julgamento.
Desenvolvido pela Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (Sagi) em parceria com a Secretaria Extraordinária para a Superação da Extrema Pobreza (Sesep), o portal disponibiliza relatórios com dados atualizados periodicamente para cada um dos 5.570 cidades brasileiras.
Também fornece dicas para montar estratégias municipais de combate à miséria.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















