Cidadania e Justiça
Agricultoras de Roraima e Mato Grosso participam de mutirão por documentos
Mutirão de documentação
Cerca de 300 trabalhadoras rurais da Roraima e mais outras 600 de Mato Grosso poderão atualizar seus documentos civis e trabalhistas entre os dias 25 e 27 de novembro. A iniciativa é do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR/MDA).
Os mutirões em Roraima atenderão mulheres rurais da cidade de Caroebe, nos dias 25 e 26, e de São João da Baliza, nos dias 27 e 28 de novembro. Durante as ações, serão emitidos Registro de Nascimento, Registro de Casamento, CPF, Carteira de Trabalho – CTPS, 1ª via de Carteira de Identidade e emissão de DAP.
Já em Mato Grosso, o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural chega aos municípios de Nova Xavantina e Campo Verde desde segunda (24) até quinta-feira (27).
Na oportunidade, serão feitos Registro de Nascimento, Certidão de Casamento, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira de Identidade (RG). Além disso, serão disponibilizadas consultas ao cadastro no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).
De acordo com a coordenadora-substituta de acesso à terra, Tereza Arruda, com os documentos em mãos as mulheres podem acessar outras políticas públicas, como linhas de crédito e assistência técnica. “Elas começam a ter mais autonomia, porque quando a mulher tem a documentação em mãos, ela pode abrir uma conta no banco ou solicitar crédito".
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















