Cidadania e Justiça
Ministra Ideli se reúne com Procurador Geral da República
Violações
A ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, foi recebida nessa segunda-feira (10) pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.
Em pauta, a prevenção e o combate aos crimes de ódio pela internet. “Entendemos que a parceria com o Ministério Público é fundamental”, afirmou a ministra.
Segundo Ideli Salvatti, as violações de direitos humanos no mundo virtual são crescentes e não podem ficar sem resposta.
Nesse sentido, ela explicou que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República firmará termo de cooperação com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) para a implementação de um sistema que irá monitorar os crimes de ódio pela internet, assim como irá propor um acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil.
Além da cooperação com a UFES, a ministra propôs a parceria com o Ministério Público, que foi prontamente aceita pelo Procurador Geral.
“Contem conosco. Acredito que a maneira mais eficaz seja o envolvimento do Conselho Nacional do Ministério Público, pois assim garantimos abrangência dos ministérios públicos estaduais e o federal”, afirmou Rodrigo Janot.
De acordo com o Procurador Geral da República, os crimes de ódio pela internet precisam ser combatidos. “Ninguém sabe onde isso [os crimes] vai dar, mas sabemos que não resultará numa coisa boa”, concluiu.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















