Cidadania e Justiça
Secretário-executivo de Direitos Humanos destaca avanços em Nova York
25 anos da Convenção da Criança
O secretário-executivo Claudinei Nascimento, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), está nesta quinta-feira (20) em Nova York, onde participa da solenidade de comemoração aos 25 anos da Convenção da Criança.
Durante o evento, que teve hoje (20), será lançado o relatório 2015 “Reimagine the future: innovation for every child”.
O documento será exibido em vídeo para um público de 250 agentes da mídia, sociedade civil, estados-membros e setor privado.
Na comemoração, haverá painel de discussão para compartilhar experiências e visões dos participantes sobre como a inovação pode acelerar o progresso em direito das crianças.
Claudinei Nascimento, que falará no início da tarde, deverá destacar a consolidação de direitos das crianças e adolescentes no Brasil, em especial a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.
“Temos trabalhado para garantir não apenas proteção às nossas Crianças e Adolescentes, mas também sua inclusão em espaços decisórios", disse.
"Como exemplo, cito a participação de delegados na última Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o incentivo para que eles mesmos denunciem violação de seus direitos, seja pelo Disque Direitos Humanos/ Disque 100 seja pelo próprio aplicativo Proteja Brasil, que já canalizou 34 mil usuários e gerou mais de 5 mil denúncias desde o seu lançamento.”
Projeta Brasil
Foi desenvolvido em parceria com Unicef Brasil, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia CEDECA – BAHIA e IlhaSoft. Desde o lançamento em 13 de junho de 2013, o aplicativo Proteja Brasil registrou (34.925) downloads.
Foram realizadas 5.485 ligações para os serviços da Rede de Proteção à Infância por meio do aplicativo. Dessas, 3.713 foram direcionadas ao Disque Direitos Humanos – Disque 100 e outras 1.772 a outras instituições como delegacias especializadas e conselhos tutelares.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















