Cidadania e Justiça
Famílias de Minas e Alagoas recebem doação de leite do PAA
Combate à fome
Mais de 71 mil famílias de baixa renda de 118 municípios de Alagoas (AL) recebem leite para complementar a alimentação. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Leite, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Neste mês, o ministério repassou ao estado cerca de R$ 5,7 milhões, o que beneficiou 4.551 agricultores familiares.
Em Minas Gerais (MG) são 3.282 agricultores familiares atendidos pelo programa, que receberam em junho mais de R$ 5,7 milhões. A modalidade atende mais de 90 mil famílias em 97 municípios mineiros.
Alimentação de qualidade
O leite do PAA é destinado a entidades da rede de assistência social, unidades públicas de alimentação e nutrição e escolas públicas ou filantrópicas, contribuindo para o acesso a uma alimentação de melhor qualidade. O modelo garante ainda uma compra, a preço justo, do leite produzido pelos agricultores familiares, o que melhora a concorrência dos mercados.
Para desenvolver a modalidade, o MDS firmou convênios com oito governos estaduais, atendendo 477 municípios e mais de 21 mil agricultores. O produto é pasteurizado em laticínios cadastrados e, posteriormente, transportado para os pontos de distribuição.
A família que recebe o leite deve ter, entre seus integrantes, crianças entre dois e sete anos, mulheres em fase de amamentação (até seis meses após o parto), gestantes e idosos a partir de 60 anos.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















