Cidadania e Justiça
Agentes penitenciários fazem capacitação na Inglaterra
Capacitação
Agentes penitenciários federais participaram, na última semana, de um curso de formação em comunicação não verbal em Manchester, na Inglaterra. Durante três dias, os servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tiveram a oportunidade de aprender a metodologia de leitura do comportamento humano, por meio da análise do corpo, face, voz, interação do indivíduo com o ambiente, entre outros sinais de comportamento humano não verbais
Com a metodologia, os agentes penitenciários terão mais ferramentas para proporcionar melhorias na gestão do dia a dia dos internos do sistema penitenciário federal.
“Trata-se de um aprendizado sem precedentes para o exercício da função, visto colocar os Agentes Penitenciários em posição de vanguarda na utilização da linguagem não verbal em ambientes prisionais", afirma a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Valquiria Souza Teixeira de Andrade.
O curso "Six Channel Analysys" é promovido pela Emotional Intelligence Academy, do Instituto Paul Ekman, um dos pioneiros no estudo do comportamento não verbal.
Os conhecimentos adquiridos serão multiplicados a todos os servidores do Sistema Penitenciário Federal e Estadual, por meio do Curso de Comunicação Não Verbal, executado pela Escola de Serviços Penais (Espen), do Depen.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















