Cidadania e Justiça
Incra estabelece novo assentamento rural na Bahia
Reforma agrária
Um novo projeto de assentamento criado pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Médio São Francisco vai beneficiar 32 famílias de trabalhadores rurais sem-terra. São 4.373 hectares, localizados na Fazenda Cacimba da Torre, no município de Juazeiro, no Estado da Bahia (BA). A portaria do Incra sobre a destinação da área já foi publicada no Diário Oficial da União
As famílias atendidas farão parte do programa Minha Casa Minha Vida e receberão o Crédito Apoio Inicial, fornecido pelo Incra. Cada família de trabalhadores rurais sem-terra terá direito a uma área de 100 hectares para desenvolver atividade econômica como produção de alimentos e criação animal.
Para que sejam beneficiadas, entretanto, as famílias serão homologadas no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) e os imóveis, submetidos a atualização cadastral no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR).
A fazenda Cacimba da Torre tem 22.800 hectares. A área total foi dividida em seis Glebas, que começaram a ser desapropriadas por interesse social para fins de reforma agrária em 2010. As seis Glebas tem capacidade para assentar 168 famílias de trabalhadores rurais, que dispõem do rio Curaça e diversos riachos temporários no imóvel.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















