Cidadania e Justiça
Governo antecipa o Bolsa Família em mais 7 cidades no Sul
MDS
Os beneficiários podem fazer o saque qualquer dia, independente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão
Beneficiários do Bolsa Família de mais sete cidades da região Sul que estão em situação de emergência já podem sacar o benefício. Não é necessário esperar a data prevista no calendário de pagamento. Estão sendo transferidos mais de R$ 523 mil para 3,7 mil famílias dessas localidades. A decisão vale para os meses de janeiro e fevereiro, informa o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A medida, tomada devido à situação de emergência causada pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul e o Paraná, já valia para outras 52 cidades da região. Os beneficiários podem fazer o saque qualquer dia, independentemente do último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão.
O beneficiário que tiver algum problema com o cartão de saque por causa das chuvas também pode retirar o valor disponível. Nessa situação, o responsável pela família deve ir ao setor do Bolsa Família no município e solicitar a Declaração Especial de Pagamento. O documento apresentado em substituição ao cartão vale por 60 dias.

Calendário
Pela regra, o Bolsa Família é pago nos últimos dez dias úteis de cada mês e segue o último algarismo do NIS. As famílias com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, as com cartões de final “2” no segundo dia e assim por diante.
Fonte: Portal Brasil, com informações do MDS
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















