Cidadania e Justiça
Agricultura familiar brasileira tem espaço garantido em feira na África do Sul
MDA
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai levar assentados e agricultores familiares brasileiros para a Feira Internacional da África do Sul - Saitex 2016. Até oito expositores serão escolhidos para mostrar sua produção no evento, que será realizado entre os dias 19 e 21 de junho, em Johannesburgo. As inscrições ficam abertas até o dia 3 de abril.
Os oito empreendimentos selecionados vão expor seus produtos no estande ‘Brasil Family Farming’, exclusivo para a agricultura familiar. Eles receberão auxílio para as passagens e hospedagem. Além disso, cada um dos selecionados contará com um tradutor exclusivo, que garantirá apoio durante todo evento.
A seleção será realizada por uma comissão composta de servidores da Assessoria Internacional e da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA. É preciso que o empreendimento familiar tenha Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) jurídica. Também é preciso demonstrar capacidade de exportação, mesmo que ainda não tenha atuado no mercado internacional. A previsão de divulgação dos nomes dos selecionados é o dia 15 de abril.
Saitex
A Saitex é uma feira que envolve diversos setores, facilitando o comércio internacional com a África. “É uma oportunidade de ser ter uma experiência em ambiente de negociação internacional, apresentar seus produtos e também conhecer outros”, afirma a analista técnica de Políticas Sociais do MDA, Heloísia Fontes.
Fonte: Incra
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















