Economia e Emprego
Minha Casa Minha Vida já atendeu 320 famílias da serra gaúcha em março
Habitação
Cerca de 320 famílias de Caxias do Sul, na Serra gaúcha, receberam, neste mês de março, moradias do Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos do Residencial Campos da Serra possuem dois quartos e foram avaliados pela Caixa Econômica Federal em R$ 64 mil. Elas irão se juntar a outras 1.160 famílias. Os cerca de 4,5 mil moradores contam com unidade básica de saúde, escola em tempo integral e, em breve, escola de educação Infantil e ginásio de esportes.
A auxiliar de limpeza Eloá conseguiu deixar a casa dos pais para morar apenas com os quatro filhos. "É um sonho realizado, uma prova para mim mesma que eu sou capaz de conseguir as coisas." Ela contou ter tomado sozinha todas as providências para a conquista do imóvel. "É uma conquista para meus filhos, não só para mim."
Adriana de Oliveira, que já era vizinha de Eloá no bairro Montes Claros, continuará perto da amiga no novo apartamento, que dividirá com a filha Katrine Brito. "Desde o dia em que fui sorteada, já imagino tudo o que vou fazer no meu apartamento. Vai demorar, mas quero tudo novinho", disse Adriana. "Nem dormi direito esta noite. Estou aqui com olheiras e cheia de emoção."
A juventude de Ketlin de Souza, de apenas 25 anos, também não foi empecilho para que ela buscasse um futuro melhor para Alan, o filho de 9 anos. A metalúrgica contou que sua mãe não tem casa própria e que nunca foi possível deixar nada para ela e os irmãos. "Sempre tive essa preocupação de deixar algo para o futuro do meu filho. Fiz vários orçamentos para comprar uma casa, mas nada cabia no meu salário, que é apertado", explicou.
Com apoio do Minha Casa Minha Vida, Ketlin e as vizinhas começaram a reescrever suas histórias familiares. Desde sua criação em 2009, o programa entregou 206,6 mil moradias no Rio Grande do Sul, beneficiando mais de 824 mil pessoas.
Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa Econômica Federal
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















