Cidadania e Justiça
Mulheres indígenas discutem direitos e políticas públicas
Conferência Nacional
Logo após as comemorações do Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (4ª CNPM) promove a Consulta Nacional para as Mulheres Indígenas.
A cerimônia de abertura ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no Auditório da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos.
O debate vai até às 17h30 desta quinta-feira (21) e marca o fim das etapas preparatórias para a 4ª CNPM. Durante os dois dias, cerca de 40 mulheres indígenas de diferentes etnias de todo o Brasil estarão reunidas para debater acesso a direitos e políticas sociais.
A consulta visa assegurar a participação de grupos específicos e de povos e comunidades tradicionais de todo o País na 4ª Conferência, que será realizada de 10 a 13 de maio, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Após elencar suas reivindicações, o grupo deverá escolher as sete delegadas que as representarão na etapa nacional da 4ª CNPM. A Consulta das Mulheres Indígenas tem parceria do Ministério da Cultura, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), e da Fundação Nacional do Índio (Funai).
Serviço
Consulta Nacional de Políticas para as Mulheres Indígenas
Horário: 20 de abril, das 14h às 18h, e 21 de abril, das 9h30 às 17h30
Local: Auditório da SPM - Centro Cultural do Banco do Brasil (SCES Trecho 2, Lote 22, Brasília – DF)
Fonte: Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















