Geral
CDES: setor privado deve investir em inovação para desenvolver País
O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) apontou o aumento do investimento privado em inovação tecnológica como prioridade para o desenvolvimento do Brasil nos próximos anos. O estímulo à inovação foi um dos pontos incluídos na agenda para o Novo Ciclo de Desenvolvimento, apresentada nesta quinta-feira (19) em São Paulo.
O documento foi elaborado pelo CDES e entregue à Presidência da República em junho. Durante o encontro em São Paulo, o texto foi discutido por representantes de empresários, trabalhadores e do Estado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Na opinião do secretário executivo do CDES e ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a maior participação do setor privado no investimento em tecnologia é chave para o crescimento do País. Segundo Padilha, as empresas brasileiras investem o correspondente a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em inovação. Em países desenvolvidos como Japão e Alemanha, por exemplo, empresas privadas investem, proporcionalmente, três vezes mais.
Fonte:
Agência Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















