Ciência e Tecnologia
Programa de cooperação com a Bélgica aprova 12 projetos de pesquisa
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), divulgou nesta sexta-feira (21) o resultado do edital nº 37/2010 – Capes/WBI – Projetos Conjuntos de Pesquisa. A iniciativa surgiu da cooperação entre Brasil e Bélgica, por meio da Wallonie-Bruxelles, e tem como objetivo apoiar o intercâmbio entre grupos de pesquisa brasileiros e belgas, nas especialidades de ciências biológicas e da saúde, agroindústria e engenharias (mecânica, transporte e logística, aeronáutica e espacial).
Entre os benefícios estão missões de trabalho, missões de estudo e recursos de material de consumo. As missões de trabalho consistem no financiamento de viagens para docentes doutores da equipe, com duração de sete a 15 dias. As missões de estudo consistem na concessão de bolsas no exterior aos estudantes participantes dos projetos, nas modalidades doutorado-sanduíche e pós-doutorado.
Para os recursos de material de consumo está prevista a concessão anual de até R$ 10 mil reais à equipe brasileira, para a execução do projeto, que serão geridos pelo coordenador da equipe. A critério da Capes, um ou mais coordenadores de projetos aprovados poderão ser convidados para organizar seminários, fóruns ou reuniões de trabalho, recebendo auxílio financeiro para isso.
Mais informações por e-mail: cgci@capes.gov.br e na página do programa.
Fonte:
Capes
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















