Ciência e Tecnologia
Prêmio Fundação Banco do Brasil vai conceder R$ 80 mil para soluções em tecnologias sociais
Instituições sem fins lucrativos, de direito público ou privado de todo o País já podem enviar suas inscrições para concorrer ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2011, promovido pelo banco, com o patrocínio da Petrobras e o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Unesco e da KPMG Auditores Independentes.
O prêmio é concedido a cada dois anos e tem por objetivo identificar, certificar, premiar e difundir tecnologias sociais já aplicadas em âmbito local, regional ou nacional e que ofereçam soluções nas áreas de alimentação, educação, energia, habitação, meio ambiente, recursos hídricos, renda e saúde. O prazo vai até o dia 30 de junho.
São nove prêmios no valor de R$ 80 mil cada - cinco para as categorias regionais (um para cada região do País); um para cada categoria especial: "Direitos da Criança e do Adolescente e Protagonismo Juvenil"; "Gestão de Recursos Hídricos"; "Participação das Mulheres na Gestão de Tecnologias Sociais"; e um para uma nova categoria: "Tecnologia Social na Construção de Políticas Públicas para a Erradicação da Pobreza". Confira o regulamento.
A relação das tecnologias sociais certificadas será disponibilizada no site da Fundação Banco do Brasil em setembro deste ano. A premiação das nove vencedoras será em novembro, em uma cerimônia em Brasília (DF).
Fonte:
Banco do Brasil
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















