Ciência e Tecnologia
Planejamento quer reduzir custos na aquisição de serviços de tecnologia da informação
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão promoveu, em Brasília nesta terça-feira (8), a quarta reunião de adesão à Ata de Registro de Preços de Prestação de Serviços para os Softwares Públicos Cacic, Lightbase, Oasis e Jaguar. Todos estes softwares mencionados estão disponíveis no Portal do Software Público Brasileiro.
O objetivo é promover a redução de custos na aquisição de serviços em tecnologia da informação (TI), seja por meio da economia de esforços nos processos de compra, hoje conduzidos simultânea e isoladamente por cada órgão, seja por meio da racionalização das demandas para o uso e para o desenvolvimento e customização de soluções informatizadas, sobretudo quando relacionadas aos softwares públicos.
Os Núcleos de Governança, de Padronização e de Contratação de Tecnologia da Informação, com apoio dos Departamentos de Sistemas de Informação e de Serviços de Rede, da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) estão coordenando a atividade para organizar a adesão conjunta à prestação de serviços em softwares públicos, buscando como benefícios adicionais o maior planejamento, padronização e coordenação das necessidades dos órgãos integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (Sisp).
A adesão às atas permite que cada órgão interessado nas prestações de serviços possa adquirir, a seu tempo e de forma planejada, os serviços de: instalação, customização, desenvolvimento e consultoria.
O gerenciamento da adesão será realizado pelo Ministério do Planejamento. Muitos órgãos já manifestaram o seu interesse em participar e não há a necessidade de confirmação prévia para participação na reunião.
Fonte:
Ipea
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















