Ciência e Tecnologia
Arte e motivação marcam abertura da Semana de C&T noTocantins
SNCT 2013
A abertura oficial da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) no Tocantins teve bate-papo descontraído, apresentação de ginástica rítmica por alunas da rede pública de Palmas e alguns exemplos de superação. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (21), no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (Ifto) em Palmas.
Acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Massuia, da superintendente do Sebrae no estado, Marcia Rodrigues, e de representante do reitor do Ifto, o governador Siqueira Campos fez a abertura oficial evento. “É preciso abrir as portas das universidades e de institutos como o Ifto, capacitando os jovens, para que tenhamos profissionais competitivos”, enfatizou.
Segundo o secretário Massuia, a semana nacional abrange um público bem eclético. “O evento é importante para os estudantes porque eles vão ter uma visão mais ampla do que é ciência, do que é tecnologia e inovação, além de entender como isso pode gerar oportunidades para eles. Para os pesquisadores é uma oportunidade de apresentar pesquisas, teses e projetos científicos. Já o empresário recebe orientações de como captar recursos para investir na empresa, por exemplo”, disse o secretário
Superação
Em palestra, o repórter e aventureiro da rede globo Clayton Conservani contou um pouco das experiências que ele viveu durante aventuras como a maratona na Antártica, a escalada dos montes Everest (Tibete) e McKinley (Alasca) e a emoção de ver fenômenos como a aurora boreal. Ele também citou que participou de visitas ao Jalapão, no Tocantins.
Clayton Conservani deixou a mensagem de perseverança. ”Eu acredito que sempre é possível encontrar uma solução, mesmo nos momentos difíceis da nossa vida. Eu acho que o ser humano é capaz de realizar coisas incríveis, coisas que até ele mesmo duvida”, comentou.
Acesse o site da SNCT e acompanhe a cobertura das atividades.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















