Cidadania e Justiça
Empresa pública lança circuito integrado para monitoramento logístico
Segurança
A Ceitec S.A., empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), lança, nesta sexta-feira (4), o circuito integrado CTC13001 T para múltiplas aplicações em logística.
O dispositivo conta com um sinal de entrada para ser utilizado na detecção de violação (Tamper Detection) do inlay e pode ser utilizado em lacres e cadeados eletrônicos, garantindo ainda mais segurança a produtos como embalagens, medicamentos, bagagens aéreas, cargas logísticas e roupas, entre outros.
A nova versão do chip é uma das soluções tecnológicas que poderá ser usada pelas Forças Armadas. A ideia é que o Ministério da Defesa passe a incentivar, por exemplo, o uso de chips projetados no Brasil por fornecedores de uniformes das Forças Armadas, promovendo, por meio da tecnologia de rastreabilidade nacional, a melhoria do controle de estoque e logística de produtos desse setor.
O lançamento do novo produto ocorre na abertura da Exposição da Base Industrial de Defesa do Brasil – Mostra BID Brasil, na Base Aérea de Brasília. O evento é organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde) e conta com apoio do Ministério da Defesa e da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















