Ciência e Tecnologia
Estande do CNPq destacou projetos de imunologia e robótica
SNCT 2013
No estande do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), os pesquisadores dos Institutos de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) e de Investigação em Imunologia (INCT-iii) apresentaram projetos de pesquisa de forma criativa e divertida, interagindo com o público presente na feira.
Os pesquisadores do INCT-SEC, Guilherme Cruz e Kleber de Oliveira Andrade, demonstram os protótipos tecnológicos e vídeos ao público visitante durante todo o dia. Os robôs didáticos produzidos pelo Laboratório de Robótica Móvel (LRM) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, atiçam a curiosidade dos visitantes.
Para Guilherme Cruz, a SNCT é como uma vitrine onde o pesquisador pode apresentar o resultado de seu trabalho. "A importância de participar de um evento deste porte está em apresentar tecnologias que muitos pensam estar apenas lá fora", afirma o pesquisador, que ainda destaca o Brasil como um forte produtor de ciência e inovação. "Dentro do País temos investimentos e trabalhamos fortemente em nível de competição mundial", concluiu o pesquisador.
Os pesquisadores do Instituto de Investigação em Imunologia (INCT-iii) Daniel Mazoni e Carla Cristine Crude apresentam a brincadeira Rota da Pesquisa Vacinas: Brincando e Aprendendo. O projeto é uma proposta lúdica onde o publico infantil interage com a ciência. A mestranda Carla Cristine Crude (INCT-iii) recebe os jovens, coordena os jogos e explica sobre os conhecimentos básicos de imunologia: "Gosto muito do que faço, levar a ciência aos jovens é muito gratificante", afirmou a pesquisadora. Leia mais.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















