Ciência e Tecnologia
Bolsista relata estágio em empresa sul-coreana
Pesquisa
Atividades de estágio realizadas por Pedro Vieira Neto de Rolan Teixeira, estudante de Química da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e bolsista do Ciência sem Fronteiras, incluíram pesquisa sobre o mercado da indústria química brasileira, colombiana, argentina e boliviana, além da elaboração e apresentação de relatórios semanais. O estudante, que foi para na Sogang University, compartilha sua experiência de estágio na empresa CHEMPIA CO. na Coreia do Sul.
"Tive a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre a indústria química que possivelmente não iria adquirir tão somente com o curso na universidade. Entretanto, a principal lição obtida foi quanto ao empreendedorismo e a eficiência da empresa que cresce entre 30 a 40 por cento ao ano", relata Pedro.
A CHEMPIA CO. é uma empresa que trabalha no ramo de importação e revenda de produtos químicos, como: plástico, tintas, aditivos e polímeros em geral. O mercado de polímeros mostra-se promissor no Brasil e a empresa coreana já demonstrou interesse em trabalhar com importação e exportação para o País. O primeiro estado a disponibilizar um fornecedor para a empresa foi Santa Catarina.
Fonte:
Com informações do Ciência sem Fronteiras
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















