Ciência e Tecnologia
Bolsista vence concurso de arquitetura no Reino Unido
Reconhecimento
Os participantes do programa Ciência sem Fronteiras têm tido a oportunidade de expor seus trabalhos e trocar conhecimentos por todo o mundo. Muitos se destacam, como aconteceu com a bolsista Luiza Lense, que está estudando na Universidade de Salford, em Manchester, no Reino Unido.
Estudante de graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus Curitiba, a bolsista venceu em outubro um concurso internacional de modelagem 3D oferecido pelo site de arquitetura Archadaily.
O modelo desenvolvido pela brasileira, “Villa Savoye – Le Corbusier”, foi escolhido no Concurso 3D PrintingChallenge como a melhor obra e também como o mais votado pelo público. Além de escolher o melhor modelo, a empresa de impressoras 3D Gigabot ofereceu o prêmio do concurso, que foi a impressão do modelo vencedor, em 3D, com tecnologia de ponta. O concurso 3D PrintingChallenge premiou modelos de obras arquitetônicas com escolha livre de software.
A estudante diz que o aprendizado no exterior traz oportunidades e mostra tecnologias que ainda não estão disponíveis no Brasil. “Quando saímos do nosso País é que percebemos o quanto ainda podemos crescer. Deparamo-nos com tecnologias que são consideradas normais e corriqueiras, mas ainda nem chegaram no Brasil”.
Segundo Luiza, a experiência com a modelagem em 3D na universidade foi o fator de sucesso no concurso. “Fica aqui meu grande agradecimento pela oportunidade de ganhar essa bolsa e quero que esse concurso sirva de exemplo para provar a eficiência do programa Ciência Sem Fronteiras”, destacou. Ela retornará ao Brasil em três meses para terminar sua graduação.
Fonte:
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil


















