Ciência e Tecnologia
Instituto Brasileiro de Informação em C&T completa 60 anos
Comemoração
O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) celebrou 60 anos de fundação nesta quinta-feira (27). A data foi comemorada em um ato simbólico realizado na matriz da unidade de pesquisa, em Brasília (DF), com a presença de servidores, colaboradores e dirigentes da instituição.
Criado para ser um agente multiplicador e facilitador de informação, da pesquisa e da documentação em ciência e tecnologia, o Ibict realiza atividades fundamentais para o universo da biblioteconomia e da bibliotecologia no Brasil.
O instituto oferece serviços como a Comutação Bibliográfica (COMUT), a Classificação Decimal Universal (CDU) e o serviço do International Standard Serial Number (ISSN).
O instituto possui também a mais antiga biblioteca especializada em ciência da informação no Brasil e tem sido um dos institutos de pesquisa bibliográfica mais consultados do mundo. Cerca de 150 servidores estão lotados em duas unidades administrativas.
O prédio no Rio de Janeiro abriga o quadro de especialistas em ciência da informação (doutores e pós-doutores) e o Programa de Pós-Graduação, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Para marcar o sexagésimo ano de atividades o Ibict promoveu, em 12 de fevereiro, um seminário para integrar as ações de ensino, pesquisa e serviços de informação, ampliando a cooperação entre as duas unidades do instituto.
Desde 7 de novembro de 2013, o Ibict é dirigido pela Cecília Oliveira Leite. Na cerimônia de posse, ela afirmou que seguirá a trajetória da entidade de repassar informações e tecnologia para a comunidade.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















