Ciência e Tecnologia
Inpe sedia workshop internacional sobre radares tecnológicos
Ciência espacial
De 25 a 31 de maio, o 'Workshop sobre Aspectos Técnicos e Científicos dos Radares Mesosféricos, Estratosféricos e Termosféricos' (MST14/iMST1) reúne especialistas de diversos países no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/MCTI), em São José dos Campos (SP).
Estes radares são usados para diversas aplicações, desde o monitoramento meteorológico até a observação do espaço em torno da Terra. São considerados peças fundamentais no monitoramento do Clima Espacial realizado pelo Programa Embrace do Inpe, o único do gênero na América Latina.
Esta é a 14ª edição do workshop, que pela primeira vez é realizado no Brasil. “Nos últimos 30 anos, o evento tem percorrido o mundo. Já passou pelos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Alemanha, Índia, Peru, entre outros países, congregando cientistas, engenheiros, especialistas, teóricos e estudantes, para discutir os estudos e avanços tecnológicos dos radares desse tipo”, informa o pesquisador Clezio Marcos De Nardin, do Embrace/Inpe.
>> Mais informações sobre o evento na página do workshop.
Sobre o Inpe
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) foi criado em 1961, com o intuito de produzir ciência e tecnologia nas áreas espacial e do ambiente terrestre e oferecer produtos e serviços singulares em benefício do Brasil.
Hoje, o instituto tem objetivo de ampliar e consolidar competências em ciência, tecnologia e inovação nas áreas espacial e do ambiente terrestre para responder a desafios nacionais, além de desenvolver, em âmbito mundial, liderança científica e tecnológica nas áreas espacial e do ambiente terrestre enfatizando as especificidades brasileiras.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















