Ciência e Tecnologia
CTI Renato Archer oferece bolsas para iniciação científica
Fomento à pesquisa
As inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI/MCTI) estão abertas até 20 de junho.
O programa contempla as áreas de nanotecnologia, impressão tridimensional, robótica, segurança da informação, desenvolvimento de software, interação homem-máquina, gestão, inovação e tecnologia assistiva.
Podem concorrer alunos de graduação orientados por pesquisadores/professores com título de doutor ou semelhante. O início das bolsas está previsto para agosto.
O resultado do processo seletivo, com lista de espera, será divulgado até 30 de junho. O resultado final, no dia 3 de julho. Acesse o edital e as orientações para inscrição.
Sobre o CTI
O Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) que atua na pesquisa e no desenvolvimento em tecnologia da informação.
A intensa interação com os setores acadêmico, através de diversas parcerias em pesquisa, e industrial, em vários projetos de cooperação com empresas, mantém o CTI em seus principais focos de atuação, como a área de componentes eletrônicos, microeletrônica, sistemas, displays, software e aplicações de TI, como robótica, softwares de suporte à decisão e tecnologias 3D para indústria e medicina.
O CTI tem como objetivo desenvolver ciclo de Pesquisa & Desenvolvimento & Inovação completo, com participação de empresas, universidades, hospitais e órgãos governamentais.
Fontes:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















