Ciência e Tecnologia
Instituto do Semiárido divulga pesquisa sobre a Caatinga
Divulgação científica
O programa de difusão de saberes do Semiárido brasileiro apresentará, nesta sexta-feira (11), na sede do Insa (Instituto Nacional do Semiárido), em Campina Grande (PB), a pesquisa realizada por Erickson Melo de Albuquerque sobre a Análise dos Índices de Vegetação e de Umidade sob diferentes intensidades pluviométricas no município de Sousa (PB).
O objetivo do trabalho é apresentar a reação dos índices NDVI (Índice de Vegetação por Diferença Normalizada) e NDWI (Índice de Umidade por Diferença Normalizada), no município de Sousa (PB), submetidos a diferentes medições de índices de chuvas e períodos.
O monitoramento pluviométrico por meio de técnicas de sensoriamento remoto demonstra os comportamentos alternados da vegetação nos períodos de estiagens e chuvas. O estudo também permite comparar os dados obtidos com de áreas irrigadas.
Saiba mais
O programa de difusão de saberes do Semiárido tem por finalidade difundir e refletir sobre pesquisas, experiências e conceitos associados ao campo da Ciência, Tecnologia e Inovação no Semiárido brasileiro.
Os encontros ocorrem todas as sextas-feiras, na sede do Insa em Campina Grande (PB). É aberto ao público. Estão convidados a participarem pesquisadores, educadores, agricultores, alunos de graduação e pós-graduação, representantes de organizações sociais e público em geral.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















