Ciência e Tecnologia
Pesquisadores apresentam Projeto Biomas em Palmas (TO)
Transferência de tecnologia
A cidade de Palmas (TO) sediará, entre os dias 16 e 18 de julho, encontro dos coordenadores nacionais do Projeto Biomas com os funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A iniciativa busca identificar formas sustentáveis para viabilizar a propriedade rural brasileira.
A equipe do projeto é formada pelos pesquisadores, Gustavo Ribas Curcio e Alexandre Uhlmann (Embrapa Florestas), Annete Bonnet (Embrapa Pesca e Aquicultura) e pela coordenadora executiva do Projeto, Cláudia Rabello, representante da Confederação da Agricultura e Pecuária.
"Nosso objetivo é implementar o uso da árvore na propriedade rural", ressalto Curcio. Serão pesquisadas formas de avaliar o uso da árvore, seja em Áreas de Preservação Permanente (APP), Área de Reserva Legal (ARL) ou mesmo em Áreas de Sistemas Produtivos (ASP), nos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal.
O projeto realiza ações de capacitação para transferência de conhecimentos e tecnologias aos produtores rurais, bem como para técnicos extensionistas e profissionais que atuam na área. "Nesta etapa, ainda estamos implantando os experimentos e coletando os primeiros dados", disse Bonnet.
O Projeto Biomas, iniciado em 2010, é fruto de uma parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Embrapa, com a participação de mais de trezentos pesquisadores e professores de diferentes instituições.
Fonte:
Embrapa
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















