Ciência e Tecnologia
Ministro reforça papel de instituições de pesquisa para a inovação
Rio de Janeiro
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, reforçou o papel das instituições de pesquisa no suporte à inovação no Brasil, em visita realizada nesta segunda-feira (25) ao Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTI).
"Acho que o INT tem um papel central nisso, principalmente agora, com a vinculação do instituto aos projetos da Embrapii", afirmou o ministro. "O INT é uma Instituição consolidada, com grande importância para o desenvolvimento econômico brasileiro, principalmente para os processos de inovação".
Campolina referia-se ao resultado preliminar do processo de credenciamento da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), divulgado no dia 18 de agosto. O INT foi uma das instituições selecionadas.
O ministro reuniu-se com o diretor do INT, Domingos Naveiro, e conheceu os laboratórios de Catálise; de Biocatálise; de Ensaios de H2S, CO2 e Corrosividade; e de Ergonomia, além do Centro de Caracterização em Natotecnologia (Cenano). As unidades são vinculadas ao credenciamento do INT como unidade de atendimento da Embrapii na área de Tecnologia Química Industrial.
Sobre o INT
Com sede no Rio de Janeiro, o Instituto do MCTI atua nacionalmente junto ao setor produtivo, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras e serviços técnicos especializados.
Tem a atuação focada nos setores de energia, complexo industrial saúde, petróleo e gás, defesa, energias renováveis, química verde e tecnologias sociais. Possui 23 laboratórios, organizados em conformidade com rígidos padrões de qualidade industrial e que agregam profissionais altamente capacitados.
Fontes:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Instituto Nacional de Tecnologia
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















