Ciência e Tecnologia
INT expõe embalagens e certificação na Semana Nacional de C&T
Rio de Janeiro
O Instituto Nacional de Tecnologia (INT) participa da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SCNT) no Rio de Janeiro de 13 a 19 de outubro. Entre os dias 13 e 15, integra a exposição de unidades de pesquisa e agências do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) sediadas no estado, que acontecerá no Centro de Tecnologia Mineral (Cetem).
Em seu estande, o INT irá apresentar embalagens de frutas que reduzem o desperdício em até 70%, permitindo melhor acomodação e ventilação dos produtos, com bandejas recicláveis e bases dobráveis e retornáveis.
O instituto também mostrará como é feita a certificação de orgânicos, expondo produtos que levam o selo de orgânico, após receberem a auditoria da sua área de certificação de produtos.
Como atividade voltada principalmente para os estudantes de nível médio, será realizado o Desafio INT. Nesse jogo sobre ciência, tecnologia e inovação, os participantes veem as questões na TV e marcam suas respostas em um controle de videogame.
Além do INT e do anfitrião Cetem, o evento agrega atividades do Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), do Observatório Nacional (ON), do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
Sobre a SNCT
"Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social" é o tema da 11ª edição da SNCT, que acontece este ano de 13 a 19 de outubro. O tema é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.
Trabalhos na área de engenharia, medicina, saúde, física, química, biologia, matemática, astronomia, ciências sociais aplicadas e do conhecimento científico em geral podem ser explorados como ferramentas de inovação social.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















