Ciência e Tecnologia
SNCT no Rio Grande do Sul terá mais de 5 mil atividades
Programação
O Rio Grande do Sul iniciou a programação da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2014) com a realização da primeira abertura oficial na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS), em Porto Alegre. Devido à mobilização das universidades, as cerimônias no estado vão acontecer em seis instituições gaúchas, sendo duas na capital e as outras em Bento Gonçalves, Santo Ângelo, Lajeado e Passo Fundo.
Segundo a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit) do estado, até o momento 87 municípios cadastraram atividades, num total de mais de 5 mil, o que representa quatro vezes mais do que na edição do ano passado. As ações incluem dezenas de feiras e mostras técnicas e científicas.
Em sintonia com a temática desta edição, "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social", palestras e oficinas tratarão de assuntos como cyberbulling, voluntarismo na recuperação do câncer infantil, preconceito de gênero, homofobia, cultura e estética, internet e idade escolar, HPV, impacto das sacolas plásticas no meio ambiente, cultura rastafári, eutanásia, desenvolvimento infantil, nanismo, plantas medicinais, ilusão de ótica, transtorno de personalidade, sistema solar, energia eólica, raios e a vida das borboletas.
Sobre a SNCT
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), e tem por objetivo democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando atividades de educação científica.
A realização da semana conta com a colaboração do setor público e privado, de fundações de apoio à pesquisa, de entidades e instituições de ensino, divulgação e pesquisa, além de secretarias estaduais e municipais. Embora algumas atividades ocorram em datas diferentes, o período oficial neste ano é de 13 a 19 de outubro.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















