Ciência e Tecnologia
MCTI e empresas dos EUA discutem novas possibilidades de cooperação
Parceria internacional
Em reunião nesta quarta-feira (12), representantes do Conselho Empresarial Brasil-Estados Unidos (Cebeu) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) discutiram possibilidades para aprofundar a cooperação entre os dois países por meio de projetos que envolvem a iniciativa privada.
Os principais temas abordados foram o programa Ciência sem Fronteiras (CsF), propriedade intelectual e inovação.
A reunião foi conduzida pelo secretário executivo, Alvaro Prata, que ressaltou a importância dada pela pasta federal à cooperação com outros países e à interação com as empresas.
"Queremos expandir e fortalecer mais e mais nossas parcerias internacionais", disse, ao abrir o encontro. "E o Brasil tem feito um esforço muito grande para que nesta agenda de educação, ciência, tecnologia e inovação o setor industrial esteja presente."
O diretor executivo da Seção Americana do Cebeu, Steven Bipes, ressaltou que o conselho é a maior entidade empresarial dos EUA e corresponde à Confederação Nacional da Indústria (CNI) do Brasil.
"Ciência e tecnologia é uma área muito importante para a grande maioria dos nossos associados, e a grande maioria já tem atividades com o governo federal nessa área", comentou.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















