Ciência e Tecnologia
Ministro conhece processo de fabricação de submarinos
Estrutura
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina Diniz, conheceu na tarde desta terça-feira (25) o processo de fabricação dos submarinos no parque industrial da Nuclebrás Equipamentos Pesados S/A (Nuclep), em Itaguaí (RJ).
O presidente empresa pública vinculada ao MCTI, Jaime Cardoso, e os diretores Comercial e Industrial, Alexandre Gadelha e Liberal Zanelatto, respectivamente, mostraram ainda todas as obras que estão sendo desenvolvidas na fábrica.
Jaime Cardoso destacou que a Nuclep sempre respondeu com qualidade às necessidades estratégicas do país, mostrando a capacidade da engenharia nacional. A empresa é a responsável por desenvolver as soluções para companhias, como a produção de cilindros 30B e 48Y, para armazenamento de urânio, que antes eram comprados no mercado internacional.
"Atendemos hoje a Marinha, com os cascos resistentes dos submarinos; a Eletronuclear, com os equipamentos para Angra III; e a Petrobras, com módulos, em parceria com as empresas EBE e EBSE; e bocas de sino para plataformas e navios de armazenamento (FPSO)", enumerou Cardoso. "Uma carteira diferenciada para atender a todos os grandes projetos do país."
O minsitro Campolina elogiou a infraestrutura da Nuclep e o processo de fabricação dos equipamentos. "Vamos pensar em reforçar os investimentos e a estrutura da Nuclep", disse.
Fonte:
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















