Ciência e Tecnologia
Aldo Rebelo assume presidência do Conselho de Administração da Finep
Posse
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, foi empossado nesta segunda-feira (2) na presidência do Conselho de Administração da Finep. O titular conduziu o primeiro encontro do grupo, que tem como competência a definição de políticas e diretrizes básicas de atuação da financiadora.
O ministro ressaltou o papel da Finep para o desenvolvimento do País. "Essa instituição é fundamental para o Brasil e para a ciência, tecnologia e inovação", afirmou. A nomeação fortalece a instituição, cuja missão é promover o desenvolvimento do Brasil por meio da inovação.
Aldo se disse honrado em partilhar a responsabilidade de presidir o conselho formado por representantes do governo federal e sociedade civil. "Minha função é de valorizar o conselho social, institucional e politicamente."
Durante a reunião, o presidente da Finep, Glauco Arbix, apresentou os programas e as principais ações da financiadora e deu boas vindas ao ministro Aldo Rebelo. "Estou certo de que o MCTI ajudará a fortalecer e consolidar a Finep", disse. A duração do mandato dos membros do Conselho de Administração da Finep é de dois anos.
A posse foi presenciada também pelo representante do Ministério da Fazenda, Matheus Cavallari, e pelo representante do Ministério do Planejamento, Pedro Pontual, além do suplente dos representantes dos empregados da financiadora, Fernando Amálio da Silva.
Sobre o Conselho
O Conselho de Administração é o órgão de orientação superior da Finep com competência para definir políticas e diretrizes básicas de atuação.
É composto pelo presidente da Finep, por representantes do Ministério da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, por dois membros nomeados pelo MCTI, e por um representante dos empregados da Finep. O mandato dos conselheiros é de dois anos.
Fontes:
Portal Brasil com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Finep
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil

















