Ciência e Tecnologia
Azerbaijão quer apoio do Brasil para construção de parques tecnológicos
Diálogos
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, recebeu o embaixador da República do Azerbaijão no Brasil, Elnur Sultanov. Na reunião, ambos discutiram sobre as possibilidades de cooperação bilateral na área de ciência, tecnologia e inovação (CT&I), dentre elas, o apoio brasileiro para a criação de parques tecnológicos.
"Por meio da ciência, da tecnologia e da inovação eles pretendem criar parques em setores diversificados, como energia e informática", disse o chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais do MCTI, embaixador Carlos Henrique Cardim, em reunião nesta última segunda-feira (16). "Sultanov demonstrou interesse, especialmente, no apoio do Brasil à construção de parques tecnológicos na área de agricultura".
De acordo com Cardim, o Azerbaijão – país caucasiano localizado na fronteira entre a Europa e a Ásia - tem interesse em diversificar a economia do país, que é "bastante dependente de petróleo e gás". Ainda não existem acordos de cooperação em CT&I entre as duas nações.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons
CC BY ND 3.0 Brasil
















